segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Optimas dicas para remover manchas, limpeza

Cheiro a alho nas mãos
Para tirar o cheiro do alho das mãos, basta deixá-las aproximadamente 1 minuto debaixo da água corrente, sem esfregá-las. Depois, seque delicadamente com um pano seco.

Armários sem umidade
Para que os armários deixem de ter umidade, coloque um prato com sal grosso no seu interior. Em pouco tempo a umidade desaparecerá.

Eliminar manchas de ferrugem na roupa
Aplique uma solução de água oxigenada e sumo de limão sobre as manchas e, passados alguns instantes, enxagüe com água fria abundante. Verá como fica impecável!

Como escolher as laranjas com mais sumo?
Quando for comprar laranjas para fazer sumo, escolha as mais pesadas, pois terão mais sumo. O mesmo é válido para os limões e os maracujás.

Utilize o leite para alimentar as suas plantas
O leite é um alimento rico para as suas plantas - use o resto dos pacotes na água com que rega as plantas. Verá como ficam mais viçosas.

Como escolher carne de porco?
Ao comprar carne de porco, escolha as peças que se apresentem untuosas e macias. A massa muscular deve estar compacta, firme e elástica. A carne tem uma cor rosa pálida, mais clara do que a da vaca ou do bezerro.

Dobrando guardanapos
DOBRANDO EM FORMA DE LEQUE
1 Para dobrar em forma de leque, engome e passe um guardanapo (o de papel tem que ter boa qualidade). Começando de um lado, vá fazendo pregas iguais até o fim.
2 Aperte bem as pregas. Em uma das pontas, dobre um pedaço do guardanapo para fazer o "cabo". Amarre uma fita decorativa nele.
3 Coloque-o sobre um prato, segure as pregas centrais e abra um pouco as demais.
O guardanapo em leque também pode ser colocado dentro de uma taça de vinho.

Para uma Milanesa mais crocante
Ao empanar o filé à milanesa, passe os bifes primeiro em farinha de trigo, depois em clara de ovo levemente batida e, finalmente pela farinha de rosca. Óleo muito quente queima a crosta antes de terminar o cozimento e, óleo muito frio encharca os bifes.

Como não chorar ao descascar cebola
Para não chorar, corte a cebola embaixo de um fio de água na torneira ou, então, em uma bacia cheia de água. Outra opção é colocar a cebola no frigorifico por alguns instantes.
Abra a janela para ventilar o ambiente e deixe para cortar por último a parte da raiz, local que mais concentra a substância que irrita os olhos.

Como remover Manchas de café
Lave com água morna e glicerina.

Como retirar a Mancha de Sumo
Se deixar cair algum líquido na roupa, como refrigerante, tire a mancha com água fria.
A água morna vai fixar a mancha

Removendo as manchas das meias brancas
Ferva-as em água com fatias de limão.

Se o Fecho está emperrando...
Passe um lápis comum para baixo e para cima.O grafite lubrifica as duas partes e faz com que o fecho passe a se movimentar, sem problemas.

Fixando a cor nas roupas
Para isso, substitua o amaciante de roupas por 1/2 copo de vinagre branco na água de enxague das roupas.
Pastilhas na roupa
Passe gelo no local e retire a pastinha quando ele ficar duro.

Ferrugem
Se a lâmina das facas estiver coberta de ferrugem, corte uma cebola em duas e encha-a de açúcar em pó. Depois, esfregue com ela energicamente a lâmina da faca.

Microondas
Para tirar o cheiro do microondas, limpe o interior dele com um pano embebido numa solução de bicarbonato de sódio e água morna.

Mancha de vinho tinto
Se sua toalha for manchada com vinho tinto, coloque imediatamente sobre a mancha um pouco de vinho branco. Como um passe de mágica você verá que a mancha começará a sumir.

Alho
Para descascar alho mais facilmente, leve-o ao microondas com um pouco de água por cerca de 10 segundos.

Para tirar cheiro de alho das mãos
Esfregue-as com pó de café e lave-as com água e sabão.

0 comentários: